Você está visualizando atualmente Como Dormir Melhor?

Como Dormir Melhor?

Modifique Três Hábitos Antes de Deitar

Neste artigo “Como Dormir Melhor” vamos abordar como melhorar o sono modificando três hábitos. Depois de um longo dia de trabalho, muitas pessoas chegam na residência e vão checar os e-mails, as redes sociais, as notícias, assistir novelas. Como resultado, vamos dormir fisicamente cansados e ainda mentalmente alertas. Ficamos desesperados para cair no sono rapidamente, mas, ao invés disso, muitos de nós passamos a noite virando de um lado para o outro. A dificuldade para adormecer pode nos deixar frustrados, ansiosos ou até mesmo amedrontados, pensando que temos alguma condição relacionada ao sono.

Muitos dos hábitos que temos e que nos impedem de dormir são invisíveis, porque estão relacionados às nossas maneiras de pensar. Os pensamentos são muito mais do que meras ideias que circulam em nossas mentes; eles têm o poder de alterar nossos sistemas nervosos, acionar respostas de estresse e nos manter acordados, apesar de nosso desejo profundo de adormecer.

Aqui estão três hábitos comuns (e invisíveis) que podem estar mantendo você sem dormir à noite, e o que é possível fazer para acabar com a situação de uma vez por todas:

Como Dormir Melhor: Diminuindo o Ritmo

Da mesma forma que um avião não pode decolar do chão para o céu num instante, não podemos mudar de estado para dormir sem uma preparação. Podemos ficar frustrados rapidamente ou até mesmo ansiosos enquanto estamos deitados, tentando dormir em vão. Esses sentimentos criam uma energia que aciona a luta ou a resposta de luta. Neste estado, fica muito difícil cair no sono. Precisamos mudar a maneira como encaramos a hora de dormir incorporando uma transição como um aspecto normal e importante do processo. Quando você altera a própria abordagem sobre a hora de dormir, seus pensamentos e emoções também mudam. Isso fará com que seu corpo relaxe naturalmente, e o sono chegue logo em seguida.

Como Dormir Melhor: Desconectando com o Dia

Mulher com insônia, Como dormir melhor

Muitos de nós vamos dormir à noite e descobrem, com frustração, que nossas mentes estão ávidas por reviver todos os eventos do dia anterior. Geralmente, não relembramos as coisas que deram certo, como as boas decisões que tomamos e as conversas que foram tranquilas. Em vez disso, revemos nossos erros e as conversas que nos deixaram mal. Esses pensamentos produzem sinais sutis de estresse que nos deixam agitados e sem conseguir dormir. Aprender a mudar o hábito de “relembrar o dia” pela prática de “deixar para lá” é um poderoso exercício para a hora de dormir. Concentrar-se em deixar as coisas para trás acalma a mente, relaxa o corpo e também abre espaço para você sentir paz e tranquilidade enquanto se deixa levar pelo sono. O subconsciente guarda o que você pensou pouco antes de dormir, e vai girar sobre este assunto durante o sono seja positivo ou não.

Reservar um tempo para nós mesmos realmente desacelerarmos nos ajuda a entrar no mundo do sono com um estado mais relaxado. Isso fará com que você durma profundamente e acorde se sentindo bem, com seu corpo e mente revigorados e restituídos pela noite.

Planejar o Amanhã

Muitas pessoas têm o hábito de ir para a cama à noite e ficar planejando o outro dia. Esse hábito pode parecer produtivo, mas na verdade é prejudicial para a qualidade do sono e para a saúde mental. Ao planejar o dia seguinte, a mente fica ativa e ansiosa, dificultando o relaxamento e o adormecimento. corroborando para futuros casos de depressão. Além disso, ao pensar em todas as tarefas e problemas que terá que enfrentar, a pessoa pode se sentir sobrecarregada e estressada, afetando seu humor e sua autoestima. O ideal é reservar um momento durante o dia para planejar as atividades do dia seguinte, de preferência pela manhã ou à tarde, e deixar a noite livre para se desligar das preocupações e se preparar para um sono tranquilo e reparador. Agindo desta forma melhoramos a nossa saúde mental.

Grupo de pessoas praticando ioga, Como Dormir Melhor

Aprender como trocar o hábito de “planejar o amanhã” pela “meditação” é uma prática poderosa para a hora de dormir. Ao se concentrar em sua respiração, corpo e segurança no momento presente, você pode tranquilizar seu sistema nervoso e conduzir seu corpo de volta ao estado natural. Quando você pratica a meditação, o sono profundo e restaurador fica possível.

Deixe um comentário